Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 07:49

    Imprimir


A deterioração do meio ambiente, especialmente a perda de biodiversidade, pode tornar mais difícil alcançar os Objetivos do Milênio da ONU, que buscam, entre outras metas, a redução da fome e da pobreza extremas, advertiu a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em comunicado.

O aviso foi feito durante a primeira reunião do grupo de trabalho de chefes de agências da ONU sobre a "Meta da Biodiversidade 2010", que terá a participação do diretor-geral adjunto da FAO, Alexander Müller.

Müller disse que a perda de biodiversidade "pode dificultar a obtenção de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", segundo um comunicado da FAO.

A "Meta da Biodiversidade 2010" busca uma redução significativa na atual taxa de perda da diversidade biológica em nível mundial, regional e nacional, como contribuição para reduzir a pobreza, e em benefício de todas as formas de vida na Terra.

Os representantes dos órgãos da ONU, dos acordos internacionais sobre o meio ambiente e de diversas ONGs devem adotar uma resolução conjunta "sobre a necessidade de lutar contra a perda da biodiversidade".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275980/visualizar/