Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 02:02

    Imprimir


O furacão "Gordon"se fortaleceu, passando a apresentar ventos máximos sustentados de 195 km/h, enquanto a oitava tempestade tropical da temporada no Atlântico se formava ao sul das ilhas de Cabo Verde.

"Gordon" é agora um poderoso ciclone de categoria 3 na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até 5, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), no boletim de 0h (de Brasília).

O olho do ciclone, que no entanto não representa uma ameaça para localidades em terra, estava perto da latitude 27,8 graus norte e da longitude 57,1 graus oeste, cerca de 895 quilômetros ao leste-sudeste de Bermuda. Ele se desloca na direção norte-nordeste a 20 km/h.

Enquanto isso, a oitava depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico Norte se transformou na tempestade "Helene". O NHC prevê que ela continue se fortalecendo nas próximas 24 horas.

O centro da depressão estava localizado perto da latitude 13,3 graus norte e da longitude 32,7 graus oeste, cerca de 910 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde, deslocando-se na direção oeste-noroeste a 35 km/h.

Três furacões ("Ernesto", "Florence" e "Gordon") já se formaram durante a temporada, que começou em primeiro de junho e que termina em 30 de novembro, além de oito tempestades tropicais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276017/visualizar/