Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 15:53

    Imprimir


Comemorando 20 anos de estrada, o Asa de Águia lança um cD e um DVD ao vivo e reafirma sua vocação festeira, de fazer música para agitar o público, sem pudores de ser popular. "Não temos vergonha de ser classificados de axé", afirma o vocalista, compositor e líder do grupo Durval Lelys.

"Não somos uma banda de rock romântico, nem de sertanejo. Vamos chamar de quê?", questiona. "Muitos artistas têm medo de se segmentarem", analisa. Algo que o Asa de Águia não teme, pelo contrário: a gravação ao vivo faz um apanhado dos principais hits do grupo e a empolgação do público dá a medida do sucesso do gênero, classificada por Lelys também como "música de carnaval" ou "fest music".

Como explicar esse sucesso? "Deve ser porque o carnaval e o futebol estão no sangue do brasileiro", sugere Lelys.

O músico, no entanto, não aposta só na tradição cultural brasileira para se manter vivo no mercado. Não foi à toa que o DVD é o primeiro do Asa de Águia em suas duas décadas de existência. "Não lançamos antes para ver a produção de outros DVDs de axé na Bahia", conta Lelys, que revela ter investido R$ 1,5 milhão na produção do vídeo, que conta com músicas como Tô à Tôa, Manivela e Dança do Vampiro.

Além de investir na qualidade de som e vídeo do DVD, Lelys procurou incrementar o show com uma participação especial: Gilberto Gil. "Ele é gênio. Ter ele tocando com o Asa ia valorizar a banda musicalmente", justifica o cantor, que conseguiu que o atual Ministro da Cultura dividisse o palco com a banda durante o carnaval baiano, onde parte do DVD foi gravado. A outra parte foi filmada em São Paulo.

Um dos destaques do show é o momento em que Lelys entra no palco montado em uma motocicleta Harley Davidson. A inspiração para a performance vem, curiosamente, da banda de heavy metal Judas Priest, que usa o mesmo artifício. "Começamos como grupo de rock, temos essa ligação. Curto caras como Rick Wakeman e Emerson, Lake & Palmer", diz Lelys, roqueiro com os dois pés no carnaval.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276058/visualizar/