Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 15:27

    Imprimir


O chairman da Telecom Italia, Marco Tronchetti Provera, garantiu em julho ao primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, que o controle da empresa permanecerá em mãos italianas, afirmou o governo em um comunicado nesta quarta-feira.

Preocupações de que a Telecom Italia possa vender sua unidade de telefonia móvel para uma empresa estrangeira aumentaram no governo de coalizão de centro-esquerda, com o anúncio de que a Telecom Italia estava dividindo seus negócios de telefonia móvel e de redes.

Os mercados esperam que a decisão gere a venda da unidade de telefonia móvel. Mas Tronchetti disse a Prodi em 19 de julho que a companhia continuaria em mãos italianas, segundo o governo. "O controle italiano representa uma condição irrevogável de negociação", acrescentou o comunicado.

Tronchetti afirmou ainda que a venda da unidade brasileira da Telecom Italia poderia levantar entre 7 bilhões e 9 bilhões de euros, acrescentou o governo.

O executivo também disse a Prodi que a Telecom Italia tinha considerado a General Electric e a Time Warner como parceiros alternativos a News Corp .





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276067/visualizar/