Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 15:18

    Imprimir


Os dois siameses ligados pelo peito e pelo estômago que nasceram no domingo morreram hoje em um hospital do Cairo, informou a agência oficial egípcia de notícias "Mena".

A agência, que cita fontes médicas, informou que os dois bebês morreram no Hospital Pediátrico de Abu al-Rich, para onde tinham sido levados imediatamente após seu nascimento no centro clínico Al Bayada, da cidade de Luxor, cerca de 600 quilômetros ao sul do Cairo.

A morte ocorreu três dias depois de fontes do Al Bayada assegurarem que os dois siameses, identificados como Al-Hassan e Al-Hussein, assim como a mãe, Fatema Hamdi Said, de 19 anos, estavam bem de saúde.

Os médicos que supervisionaram o parto, uma cesárea, explicaram que os meninos poderiam ser separados, já que cada corpo tinha seus próprios órgãos, e as extremidades estavam completamente desenvolvidas.

Especialistas locais entrevistados por alguns jornais disseram que o nascimento de siameses e crianças com deformações aumentaram nos últimos anos no Egito devido ao uso sem prescrição médica de medicamentos para aumentar a fertilidade feminina.

Além disso, disseram que os altos índices de poluição do meio ambiente e dos alimentos estão entre os fatores que contribuem para este tipo de fenômeno.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276071/visualizar/