Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 15:10

    Imprimir


Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nessa terça-feira (12) pelo Jornal Nacional aponta estabilidade na sucessão presidencial, com ligeira alta do presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, mas vitória do presidente Lula (PT) no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O candidato petista obteve 50% das intenções de voto, um ponto a menos que na pesquisa passada. Alckmin conquistou 28% dos entrevistados, um ponto acima do obtido na última sondagem. As duas oscilações estiveram dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Em relação aos outros dois levantamentos feitos após o início do horário eleitoral, Lula manteve-se no mesmo patamar, oscilando entre 49, 51 e 50 pontos. O candidato tucano manteve discreta rota de ascensão, partindo dos 25 para os 27 pontos e agora para os 28.

A candidata do Psol, Heloísa Helena, obteve 9% dos votos, mesmo patamar da pesquisa anterior. Na primeira pesquisa depois do horário eleitoral, a presidenciável tinha 11% e caiu para 10% na sondagem seguinte. Desde então, mantém-se nos nove pontos.

Os candidatos Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC), e Rui Pimenta (PCO), não pontuaram. Os candidatos do PDT, Cristovam Buarque, e do PRP, Ana Maria Rangel, tiveram 1% das intenções. Votos brancos e nulos somaram 4%. Indecisos, 6%.

2° turno

O Datafolha simulou um segundo turno entre Alckmin e Lula. O candidato do PT levaria disputa com 55% dos votos, percentual que manteve estável como nas outras três pesquisas anteriores. Alckmin obteve 38% das intenções, um ponto a mais que na pesquisa anterior.

O instituto também questionou os eleitores sobre o atual governo. Dos entrevistados, 46% disseram considerar a gestão petista ótima ou boa - número dois pontos menor que na pesquisa passada.

Os que consideram regular somaram 35%, dois pontos a mais que na sondagem anterior. Os que avaliam como péssimo mantiveram-se estáveis, somando 18% dos entrevistados. Foram ouvidos 3.817 eleitores em 217 municípios entre ontem e hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16883/06.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276073/visualizar/