Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 15:08

    Imprimir


O Corregedor Geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), confirmou hoje que a ex-chefe de gabinete do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) teria assinado o documento de liberação de emenda a pedido do ex-assessor Marcelo Carvalho. Este, por sua vez, teria dito que a assinatura tinha que ser feita a mando do senador, que estava fora de Brasília e que precisava urgente do documento. Apesar da informação, Tuma não quis dar sua opinião sobre a culpa de Suassuna.

Romeu Tuma informou que enviará ainda hoje para o Conselho de Ética da Casa documentos referentes às investigações contra os três senadores acusados de participação na máfia das ambulâncias. Na documentação, estão depoimentos colhidos pelo senador durante as investigações no órgão.

"Tem depoimentos que os relatores ainda não colheram e por isso o material pode auxiliá-los", disse Tuma.

Além de Suassuna, Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) também foram indicados pela CPI dos Sanguessugas por terem participado do esquema de ambulâncias superfaturadas. Ontem, testemunhas de Malta e Serys foram ouvidas no Conselho.

O relator do caso de Suassuna, senador Jefferson Péres (PDT-AM), prometeu apresentar seu relatório já na quarta-feira da semana que vem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276074/visualizar/