Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:58
Por: Julie Correia

    Imprimir


O embaixador da Itália, Michele Valensise, é presença confirmada na Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro. Ele irá participar da abertura do evento nesta sexta-feira (15.09), juntamente com outros embaixadores de países sul-americanos e adidos culturais. “Eu agradeço o convite do secretário, para estar representando a Itália na Literamérica. É com prazer que eu recebi o convite para vir à feira, afinal ela já é um grande sucesso”, ressaltou.

Além do primeiro dia da feira, o embaixador participará da preparatória do Fórum Cultural Mundial, nos dias 16 e 17. O encontro irá abrir um espaço de discussão, entre os adidos culturais das Embaixadas dos países sul-americanos, os produtores culturais e demais interessados. A principal proposta do Fórum é pensar no papel da cultura na formação da sociedade e no desenvolvimento mundial.

Os temas que serão discutidos durante a preparatória são: Identidade – Jeitos – (Cultura da Paz e Intercâmbio Cultura) - Diversidade – Textos – (Hegemonia e diversidade, Diversidade cultural e Religião e Diálogos sul) e Desenvolvimento – Contextos – (Cultura e desenvolvimento, Economia criativa e Cultura e educação).

A feira estará aberta ao público a partir deste sábado (16.09) e vai até o dia 24. A Literamérica é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtiva da cultura, representada por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).

Estande

De acordo com o adido cultural Pietro Sferra Carini, a Embaixada da Itália, entrou em contato com os representantes da comunidade italiana em Cuiabá, para receber doações de algumas publicações que serão apresentadas no estande do país. A feira contará com quase 200 estandes com livros de diversos escritores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276110/visualizar/