Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 10:28
Por: Viviane Saggin

    Imprimir


Uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Cineclube Coxiponés, e Funasa está possibilitando a tribos indígenas o acesso à informação sobre saúde, e, ainda, o contato com a produção audiovisual. É que até o dia 16, o Cineclube realiza diversas exibições em vídeos educativos, curtas e médias metragens de ficção e documentário em cinco tribos de Mato Grosso.

Nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, é a tribo Pakuera que recebe o projeto, que teve inicio na última terça-feira, 12, e já passou pelas aldeias Meruri, Garça e Naboreiao e Morada Bororo. O supervisor do Cineclube José Amílcar (Zunga) explica que a intenção é proporcionar a essas sociedades, além da informação, o contato com a produção cinematográfica.

Os filmes educativos abordam a Saúde Bucal, Tuberculose e Hanseníasee Redução de Danos: Saúde e Cidadania. Já as produções dos curtas e médias têm como gêneros a comédia e o drama. São eles "A Origem dos Bebês segundo Kiki Cavalcanti", 13'; "As Sobras Urbanas", 24'; "Babaçu", 22'; "Brevíssima História das Gentes de Santos", 15'; "Cebolas São Azuis", 12'; "Cheque Mate", 13'; "História de Avá - o povo invisível", 20'; e "Anji Ytambiely (A festa do milho)", 12'.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276153/visualizar/