Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 04:35

    Imprimir


A agenda de hoje do Papa na sua visita à Alemanha tem um caráter estritamente privado e familiar, já que ele passará o dia com seu irmão, Georg, na casa da família, em Regensburg, e à tarde visitará o cemitério onde estão enterrados seus pais e sua irmã.

O único ato público será a visita à basílica de Alte Kapelle (Velha Capela), um amplo templo do ano 1000 dedicado à Virgem Maria, onde o Pontífice abençoará o novo órgão.

Após um breve discurso, Bento XVI vai para a casa de seu irmão, onde comerão juntos e passarão o resto do dia.

Às 13h30 (10h30 de Brasília), o Papa vai ao cemitério de Ziegetsdorf, a três quilômetros da casa, onde ficam os restos mortais de seus pais e de sua única irmã, Maria. Não está prevista a presença dos jornalistas.

De volta do cemitério, o Papa jantará com seu irmão. No fim da tarde seguirá para o seminário maior de Regensburg, onde está hospedado.

Bento XVI é muito ligado a Regensburg, em cuja universidade ensinou Teologia Dogmática entre 1969 e 1971. Ele tem uma casa na cidade, onde pretendia morar depois de se aposentar. Mas as tarefas delegadas por João Paulo II adiaram seus planos. Em seguida, foi eleito seu sucessor.

No último dia 9, ao chegar a Munique, disse a seus compatriotas que é dócil a Deus como um "animal de carga" a seu dono e que gostaria de ter voltado para sua terra. "Mas o Patrão decidiu de outra maneira", comentou.

Amanhã, último dia da viagem, o Papa vai a Freising, em cuja catedral se reunirá com os sacerdotes e o clero da diocese. De lá seguirá rumo ao aeroporto de Munique, onde embarcará de volta a Roma.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276229/visualizar/