Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 15:22

    Imprimir


A partir de agora, a “Festa da Pamonha”, que acontece em Juscimeira, passa a fazer parte do calendário oficial do Estado. Conforme a lei de autoria do deputado J. Barreto (PL), a comemoração será anualmente na segunda semana do mês de julho.

O parlamentar justifica que sua iniciativa é o reconhecimento à manifestação cultural e que o evento merece ter um calendário oficial por ser tratar de uma festa tradicional no município.

“Juscimeira viverá intensamente a Festa da Pamonha, pois há muitos anos, já é tradição a famosa parada na BR-364 para a degustação. Até os motoristas de ônibus param para que os passageiros possam comer a pamonha”, explicou.

O deputado ressaltou que a cidade viverá muitas atrações durante a festa, como apresentação de danças, feiras de artesanatos, muita música e o mais atrativo, a entrada franca, para que todos possam divertir.

“Com certeza na semana da festa a comunidade se mobilizará para enfeitar a cidade e demonstrar a grande variedade gastronômica de pamonha e de comidas típicas da cidade”, frisou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276332/visualizar/