Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 14:00

    Imprimir


Cerca de 3.500 policiais, soldados do Exército, tropas antidistúrbios e do Ministério do Interior garantem hoje a segurança durante o primeiro concerto de Madonna em Moscou, como parte de sua turnê mundial "Confessions".

As autoridades da capital russa adotaram medidas sem precedentes devido às supostas ameaças da máfia e às críticas feitas por fundamentalistas ortodoxos contra a diva do pop.

O número de membros das forças de segurança excede o mobilizado para jogos de futebol de grande risco, como o disputado no fim de semana passado entre o CSKA e o Spartak.

Para evitar aglomerações, as autoridades moscovitas decidiram fechar durante 24 horas a estação de metrô mais próxima ao local do concerto, o estádio olímpico Luzhniki, com capacidade para 85 mil espectadores.

No Luzhniki, sede dos Jogos Olímpicos de 1980, atuaram, entre outros, Bob Dylan (1985), Michael Jackson (1993) e os Rolling Stones (1998).

O momento no qual a cantora aparece pendurada em uma cruz com uma coroa de espinhos na cabeça é o que mais escandalizou os fiéis ortodoxos russos, que pediram ao patriarca Alexei II que excomungue os organizadores.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276366/visualizar/