Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 08:47

    Imprimir


Tentando deixar para trás os fracassos da última Liga dos Campeões, Manchester United e Celtic se enfrentam, quarta-feira, no Old Trafford, num confronto entre times britânicos pelo Grupo F do torneio europeu.

O Manchester teve um desempenho desastroso na Liga dos Campeões em 2005, com apenas uma vitória em seis jogos na fase de grupos, sendo que em quatro partidas o time não fez gol.

Já o Celtic nem chegou à fase de grupos. Caiu na segunda rodada classificatória, diante do Artmedia Bratislava.

"Em quatro jogos, contra o Lille e o Villareal, não marcamos gol, mas será diferente neste ano, posso garantir", afirmou Alex Ferguson, técnico do Manchester.

"O que temos de fazer em jogos como este é nos livrar da rivalidade Escócia-Inglaterra, porque isso só dificulta. É fácil ser dominado pela emoção se você não toma cuidado, porque jogos assim não acontecem sempre", afirmou Ferguson.

Mas a antiga rivalidade entre dois treinadores escoceses, Alex Ferguson e Gordon Strachan, dá um tempero a mais a este duelo.

"Quem vai querer um jogador de bosta como você?", foi o comentário de Ferguson a Strachan quando este deixou o Aberdeen, segundo a autobiografia do atual treinador do Celtic.

Em sua própria autobiografia, Ferguson também foi bastante honesto, descrevendo Strachan como alguém em quem "não se pode confiar nem uma polegada."

Depois de três semanas afastado por suspensão, Wayne Rooney está de volta ao Manchester. Mas o time mal sentiu a sua ausência e ganhou os quatro primeiros jogos da temporada para assumir a liderança do Campeonato Inglês. No sábado, a vítima foi o Tottenham Hotspur: 1 x 0.

O meia Paul Scholes também volta ao time, depois de três partidas de suspensão, mas desta vez é Cristiano Ronaldo que está suspenso.

No Celtic, a defesa é o que mais preocupa. "A única certeza sobre o Manchester United é de que eles têm ritmo em todo lugar, e isso é algo que teremos de cuidar especificamente", disse Strachan.

O Celtic se verá obrigado a jogar no contra-ataque, e Strachan pode sentir a falta do búlgaro Stilian Petrov, atualmente no Aston Villa inglês. Talvez isso seja compensado pela chegada do volante Thomas Gravesen, vindo do Real Madrid.

Na frente, o ágil Kenny Miller, que marcou o gol da vitória da Escócia sobre a Lituânia (2 x 1) nas eliminatórias para a Eurocopa de 2008, na semana passada, pode ser a melhor aposta para furar a defesa do Manchester.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276447/visualizar/