Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 05:15

    Imprimir


Yao Ming, jogador do Houston Rockets e o desportista mais influente da China, criticou a decisão das autoridades esportivas de seu país de cortar o calendário da liga da Associação Chinesa de Basquete (CBA) em mais de 100 jogos para dar mais tempo de treino à seleção.

"Pagaremos por isso. É como matar a galinha para tirar os ovos", disse o jogador ao jornal China Daily, ao comemorar em Xangai seu 26º aniversário.

Para que a seleção de basquete disponha de mais tempo de treino para os Jogos Olímpicos de 2008, a China decidiu reduzir o campeonato nacional de basquete, assim como os de tênis de mesa e vôlei. O de futebol deverá ter o mesmo destino, apesar dos patrocinadores.

"A ausência de jogos afetará jogadores e treinadores. A CBA é o melhor palco para que os jogadores locais", disse Yao. Na semana passada, ele afirmou que a China deveria tentar fazer mais jogadores chineses competirem na Europa, para aumentar o nível da seleção.

A redução do calendário permitirá que os jogadores da seleção sejam convocados em abril.

"Não acho que sejamos capazes de encontrar oponentes fortes nessa época. A qualidade é mais importante que a quantidade, portanto esses 28 dias extra serão muito pouco significativos, se não pudermos enfrentar equipes fortes da Europa e América", opinou o jogador.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276479/visualizar/