Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 16:02

    Imprimir


A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, previu na segunda-feira um recorde de vendas de semicondutores no terceiro trimestre e um forte 2007, com base na demanda mais firme por chips de memória para computadores.

"O mercado de DRAM será ainda melhor na segunda (metade do ano), e continuará muito bem em 2007", disse Hwang Chang-gyu, presidente da divisão de semicondutores da Samsung, em referência aos chips dynamic random access memory, usados comumente em computadores pessoais.

Hwang estava falando em entrevista coletiva de apresentação de uma nova geração de chips de memória flash, incorporando uma tecnologia chamada "Charge Trap Flash".

A Samsung registrou um recorde trimestral de vendas de chips de memória no quarto trimestre de 2005, com um total de 5,09 trilhões de won (5,3 bilhões de dólares).

"Um faturamento de mais de cinco trilhões de won superaria ligeiramente as expectativas", disse Lim Hong-bin, analista da Mirae Asset Securities. "Mas os números referentes ao lucro são muito mais importantes".

A Samsung contabilizou lucro operacional de 1,62 trilhão de won em sua divisão de semicondutores no último trimestre de 2005.

"É mais provável que a Samsung registre lucro recorde com chips no quarto do que no terceiro trimestre", disse Lee Min-hee, analista na Dongbu Securities. Lee prevê que a divisão de semicondutores registre lucro operacional de 1,7 trilhão de won no terceiro trimestre e de dois trilhões de won no trimestre seguinte.

Hwang disse que a Samsung no momento era capaz de atender apenas 70 por cento dos pedidos que vem recebendo, devido à melhora na demanda por chips DRAM, e acrescentou que esperava que essa situação de aperto na oferta continuasse ao longo de 2007.

"Os preços dos chips DRAM parecem bons, mas o setor de semicondutores enfrenta pressão maior no segmento de memória NAND, devido ao problema do excesso de suprimento", disse Chung Kyun-sik, administrador de fundos no Shinhan BNP Paribas Investment Trust Management.

Os chips de memória flash NAND são usados em larga escala em aparelhos eletrônicos portáteis como o player de música iPod, da Apple Computer .





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276566/visualizar/