Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 15:06
Por: Alline Marques

    Imprimir


O grupo colombiano Herencia Gaitera de San Jacinto se apresentará no Encontro Sul-americano de Cultura Popular, que ocorre durante a Literamérica 2006 – Feira Sul-americano do Livro, realizada de 16 a 24 de setembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.

O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, faz questão de ressaltar a importância da feira não só no setor cultural, mas também no sócio-econômico. “A proposta da Literamérica é fomentar o intercâmbio cultural, mas com certeza a feira fomentará também a economia do Estado”, afirmou.

Os integrantes do grupo estão conscientes da importância de estabelecer vínculos culturais entre nossos países, que permita fortalecer os laços da nossa nacionalidade e participar dos eventos culturais como a Literamérica. A apresentação do grupo permite ao público viver e participar do ritual festivo da diversidade musical da Colômbia.

O trabalho do Henrencia Gaitera de San Jacinto é baseado na tradição musical da Costa Colombiana. Durante o show, os sete integrantes recriam os tambores, as gaitas indígenas, os cantos e as tradições vigentes na região do Caribe colombiano. Com os ritmos cheios de energia de puyas, cumbias, gaitas corridas, porros, bullerengues, entre outros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276581/visualizar/