Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 15:00

    Imprimir


O nadador mato-grossense Felipe Lima, de 21 anos, confirma sua ótima fase e sai do Troféu Brasil de Natação, no Rio de Janeiro, como destaque. Ele conseguiu quebrar o recorde sul-americano dos 100 m peito na competição na final deste domingo, com o tempo de 1min01s56. Dessa forma, ele supera a marca de Henrique Barbosa, que havia feito 1min01s65 em maio deste ano. O troféu serviu como critério de classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Muito feliz, Felipe Lima revelou que bater o recorde sul-americano era algo que vinha buscando já há muito tempo. "Estou muito contente. Nunca tinha vencido um Troféu Brasil e vieram logo cinco medalhas de ouro. A meta agora é o Pan, embora eu ache que ele será uma conseqüência da minha evolução", declarou ele à imprensa. O nadador é o primeiro mato-grossense recordista sul-americano na natação.

É mais um resultado surpreendente de Felipe que este ano garantiu o ouro no Sul-Americano de Absoluto de Natação, na Colômbia, nos 50m peito, com o tempo de 28seg69, e bronze nos 100m peito, com 1min03seg18. Também conseguiu medalha de ouro nos 50m peito no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, em maio, em São Paulo. Além disso, ajudou a equipe do Pinheiros a vencer o revezamento 4x100m medley masculino.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276583/visualizar/