Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 14:57
Por: Fernando Luis

    Imprimir


Os sonhos se realizam. Para a jovem Nádia Fernanda Aguillera Conceição, o sonho de ser campeã brasileira, na modalidade de 3.000 metros rasos, se tornou realidade bem mais cedo do que muitos atletas conseguem e outros imaginam.

Há muito tempo uma competição atlética no País não era disputada com tanto equilíbrio como o 31º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, encerrado neste domingo (10) na pista da Unifor, na capital do Ceará. A competição reuniu mais de 370 atletas com até 17 anos de 25 Estados e do Distrito Federal.

A atleta Nadia, com 14 anos de idade (3 menos do que exige a máxima da categoria) da equipe da Associação Sorriso de Atletismo, estudante da Escola Estadual 13 de Maio na modalidade 3.000 m Feminino, superou fundistas de grandes centros do país, locais onde o atletismo tem uma dimensão bem mais diversificada e praticado com uma infraestrutura de 1º mundo.,

Com o tempo de 10.24.31 , Nádia que vestiu a camisa da seleção de Mato Grosso, subiu ao podium deixando para trás Tatiane Raquel da Silva do Paraná (10.32.48) e a outra matogrossense Nayara de Oliveira Correa (10.35.90).

Ao analisar a conquista da atleta sorrisense, o diretor do DEL/ Sorriso, Silvio Borges, elogiou sobremaneira o trabalho desenvolvido pelo técnico da ASA, Associação Sorriso de Atletismo, professor Marcos Vieira, juntamente com a professora Milka, que buscam o aperfeiçoamento de seus atletas desde a mais tenra idade, e colhendo resultados exuberantes, chegando ao titulo máximo brasileiro, como exemplo, a Nádia e no ano passado o atleta Daniel Hendres, que em Fortaleza neste ano ficou com a 5ª colocação no lançamento de disco enquanto que a atleta Apoliana Borges, ficou com a 4ª colocação na modalidade 800 metros rasos feminino.

“Mesmo que cheguem 4º ou 5º lugar, devemos lembrar se tratar de uma competição que reúne os 10 primeiros de todo o Brasil e para nós isto é resultado de muito trabalho e dedicação, conseguindo agora o que já poderia ter sido obtido a muito tempo atrás”, ressaltou prof. Silvio.

O 31º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores foi uma realização da CBAt, co-organizado pela Federação de Atletismo do Ceará, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Unifor.





Fonte: Assessoria DEL-CMD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276584/visualizar/