Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 00:15

    Imprimir


O suíço Roger Federer, número um do mundo e segundo tenista na história a se manter por 136 semanas consecutivas no posto, disse após ganhar o US Open, seu nono título de Grand Slam, que não quer parar nessa marca e pretende conquistar outros torneios.

"Sei que superei grandes jogadores como Andre Agassi, Jimmy Connors e Ivan Lendl, mas busco mais títulos e entre eles desejo o de Roland Garros, o único grande que ainda não conquistei", afirmou Federer após a vitória na final do US Open, quando derrotou o americano Andy Roddick por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/1.

Federer, que este ano conquistou três dos quatro grandes torneios do circuito da ATP, reiterou que chegou a um grande nível de seu jogo, algo fundamental para garantir a vitória deste domingo nos Estados Unidos.

"Tive uma grande temporada e de alguma maneira me sinto estranho porque conseguir três títulos de Grand Slam é algo incrível, embora tenha feito isso em 2004, mas a diferença é que neste ano também disputei a final de Roland Garros", ressaltou.

No entanto, o jogador suíço disse que o mais importante era lembrar que no começo de sua carreira não podia nem ganhar um torneio menor.

"Entendo que digam que sou na atualidade o maior jogador do tênis, mas isso só quer dizer que tive de mudar de atitude e aproveitar o meu talento. A verdade é que estou surpreso não somente por me compararem aos grandes de todos os tempos, mas também como desportista", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276714/visualizar/