Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Setembro de 2006 às 20:38

    Imprimir


A dupla Larissa e Juliana conquistou, neste domingo, o título da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, acumulando o recorde de finais consecutivas na competição, com 17 no total.

As duas jogadoras superaram a dupla formada por Renata e Talita, por 2 sets a 1, com parciais de 16-18, 18-11 e 15-12. No início do jogo, parecia que o título iria para Larissa e Juliana, já que suas adversárias abriram muita vantagem e chegaram a fazer 12 a 4 no primeiro set.

O jogo transcorreu da mesma forma até o set point em 17 a 9. Nesse momento, Larissa foi para o saque e arriscou tudo, levando o placar até 16. A reação foi interrompida no ataque perfeito de Talita: 18 a 16.

Larissa e Juliana, porém, voltaram bem mais confiantes para o segundo set e dessa vez foram elas que abriram 12 a 4. A dupla não deu chances para as adversárias e fechou em 18 a 11. No tie-break, não houve uma diferença tão grande no marcador, mas a vantagem sempre foi das atuais campeãs. E um ataque preciso de Juliana selou a vitória em 15 a 12, após 54 minutos de partida.

"O fato de termos feito aqueles seis pontos seguidos no meu saque, nos deu força e confiança para o resto do jogo. Estava me cobrando para ajudar nossa equipe e estou muito feliz por voltarmos ao lugar mais alto do pódio", disse Larissa, lembrando que o time quebrou uma seqüência de dois vice-campeonatos.

Moradoras de Fortaleza, as atletas comemoraram "em casa". "Esse lugar é iluminado para nossa dupla, foi aqui que tudo começou e onde temos ótimas lembranças. Se tivesse que escolher um lugar para quebrar esse recorde, seria exatamente este", destacou Juliana.

Larissa e Juliana não ficam de fora de uma final no Circuito Banco do Brasil desde a quarta etapa do ano passado, disputada em Campo Grande e finalizada no dia 24 de abril. Nessas 17 decisões, a parceria venceu 13.

A 14ª e antepenúltima etapa da temporada acontecerá entre os dias 12 e 15 de outubro, em Recife.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276732/visualizar/