Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 10 de Setembro de 2006 às 15:18

    Imprimir


O primeiro dia de venda dos ingressos para o show da banda RBD, dia 8 de outubro, no Maracanã, foi marcado por filas quilométricas. Nesta sexta-feira, multidão de fãs do grupo lotou os principais pontos da cidade onde as entradas podem ser compradas. Público formado por crianças, jovens e até adultos histéricos e afoitos por um bilhete para o espetáculo do RBD. O grupo é formado por atores e cantores mexicanos da novelinha adolescente Rebelde.

A movimentação para a compra dos ingressos começou já no início da manhã de sexta-feira. Eduardo de Oliveira, 16 anos, veio em uma caravana que saiu de Jacarepaguá e chegou ao Maracanã às 6h de sexta-feira. A partir desse horário, revezou com os amigos do grupo o lugar na fila da bilheteria.

Na sede do Botafogo, muitos fãs também chegaram cedo para garantir ingresso. A estudante Jéssica Hemeleen, 14 anos, entrou na fila às 4h de sábado. Nem a hipótese de não conseguir comprar as entradas mais baratas desanimaram a adolescente: "Se o preço subir, tenho dinheiro! Vim prevenida para isso. Faço tudo por RBD, eles são demais".

Pior foi quem teve de esperar horas na fila sem ser fã. Esse foi o caso do técnico em telecomunicações Carlos Alberto da Costa, 49 anos, que foi para a sede do Fluminense, em Laranjeiras, às 3h30 de sábado e encarou o tumulto por causa de sua filha, Lorrayne, 10. Esforço recompensado pelo choro emocionado da menina, ao ter o ingresso nas mãos: "Estou muito feliz", afirmou ela.

Na sede do Flamengo, Gávea, a fila começou às 8h de sábado. "Nem consegui dormir à noite", disse a estudante Bruna Araújo, 14 anos.

Zona Sul: 1º lote já esgotado Devido à grande procura pelos ingressos, o primeiro lote de entradas oferecido nos postos de venda da Zona Sul já esgotou. Além da Zona Sul e do Maracanã, os bilhetes também podem ser comprados em Niterói e em Nova Iguaçu, Baixada.

Só no Maracanã, segundo o major Marcelo Pessoa, do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios, pelo menos 20 mil pessoas passaram pela fila durante todo o dia. Sob sol forte e calor, alguns passaram mal, como a auxiliar de enfermagem Emília da Mota, de 44 anos. Com pressão alta, ela precisou ser socorrida, no local, pelo Corpo de Bombeiros.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276762/visualizar/