Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Setembro de 2006 às 10:31

    Imprimir


O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, declarou neste domingo em Monza, pouco antes da largada do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que "deixou de considerar a Fórmula 1 um esporte".

A declaração veio justamente após tomar conhecimento que perderia algumas posições no grid de largada por ter atrapalhado o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) nos treinos.

O atual campeão do mundo havia obtido a quinta posição nos treinos classificatórios. Com a penalização, pelos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o espanhol foi obrigado a largar na décima colocação.

A FIA reconheceu que a "manobra pode não ter sido intencional". Mesmo assim, os comissários aplicaram o artigo 112 do regulamento, que "ordena anular os três melhores tempos obtidos por Fernando Alonso na terceira fase dos treinos".

A perda de posições de Alongo no GP da Itália coincide com a prova que pode marcar o fim de uma era na F-1. O alemão Michael Schumacher já avisou, independentemente do resultado da corrida, que irá anuncia sua decisão sobre uma possível aposentadoria do esporte.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276792/visualizar/