Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 23:13

    Imprimir


A CPI da Merenda, instalada na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, decidiu convocar o ex-secretário de Administração do município Índio da Costa para prestar depoimento em 9 de outubro. Em sua gestão, foi feita a licitação que está sendo investigada por ter dado à Comercial Milano o monopólio do fornecimento de alimentos para as escolas municipais. Os contratos somaram R$ 70 milhões.

Indio foi citado pelo presidente da Comissão de Licitação, Renato Tinoco, em seu depoimento. Segundo o funcionário, o secretário consentiu com a transferência do cofre que continha os envelopes com as propostas de preços das empresas do nono para o décimo andar do prédio. Com isso, os documentos ficaram em sala próxima ao gabinete.

Outro depoimento importante será tomado amanhã pela CPI. A vice-presidente da comissão, Sandra Julião, vai responder não só sobre a transferência do cofre como também sobre a decisão de eliminar grande número de empresas da concorrência.

"Vamos confrontar o depoimento dela com o do Renato Tinoco", explicou o presidente da CPI, vereador Carlos Eduardo (sem partido). Para a relatora, Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), além desses pontos, será questionado por que a comissão aceitou a utilização do Frigorífico Calombé pela Milano, já que ele estava inscrito na Dívida Ativa do município. Segundo ela, está cada vez mais claro que isso é ilegal.

"Ainda não temos como indiciar essa ou aquela pessoa, mas a concentração do fornecimento da merenda gerou prejuízos. Quem os causou terá que pagar por isso", disse Andrea.

Pregão presencial Amanhã, a prefeitura realiza uma drástica transformação na compra da merenda. Será o primeiro pregão presencial para o fornecimento dos gêneros alimentícios. No leilão, estará em disputa o atendimento às 5ª, 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Educação.

Além de ter dividido as CREs em três grupos, a Secretaria de Administração está dando a oportunidade de os participantes realizarem ofertas em todos os grupos, mesmo que só contrate de acordo com seu capital social. A comprovação dos meios de prestação só se dá depois da licitação, facilitando a vida de pequenos empresários. Todos serão vistoriados em condições iguais.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276827/visualizar/