Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 21:40

    Imprimir


Pelo quarto ano consecutivo, a Agência do Sebrae em Cáceres estará presente no Festival Internacional de Pesca (FIP) que acontece de 16 a 24 deste mês.

Segundo Rubens de Pinho, líder da Agência, este ano o espaço empresarial Sebrae terá 20 expositores que serão abrigados numa estrutura de 600 metros quadrados montada na Praça de Eventos do FIP.

Entre os segmentos que ocuparão o espaço, estão empresas do comércio varejista, agronegócio, turismo e artesões.

Dentre os destaques deste ano, estão algumas empresas que compõem a recém criada Associação Cáceres Rua Shopping e artesões ligados a Associação dos Artesões de Cáceres, que irão expor os produtos com a marca Vila Maria, que será lançada durante o Festival.

Tanto o Rua Shopping, quanto a marca Vila Maria, são resultados concretos de projetos desenvolvidos pelo Sebrae para dinamizar o comércio e consolidar o artesanato como importante componente para o fortalecimento da economia de Cáceres e região.

Três outros segmentos importantes para economia do Estado também estarão presentes no estande do Sebrae.

Associações, empresas e Universidades, que compõem o arranjo produtivo local da apicultura vão mostrar o resultado do trabalho que transformará Mato Grosso no maior produtor de mel do país nos próximos 4 anos.

No mesmo caminho, está o projeto de estruturação da cadeia produtiva do jacaré.

As fazendas de criação e as indústrias que processam as peles vão mostrar como está a expansão da atividade.

Outro setor que tem sido apoiado pelo Sebrae e que tem resultados a serem apresentados no espaço empresarial, é o turismo.

Durante o Festival de Pesca, os visitantes poderão verificar os ganhos do setor nos últimos doze meses.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276835/visualizar/