Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 09:20

    Imprimir


Cada vez mais telespectadores estão se tornando produtores de seus próprios programas de TV, e o setor de televisão está tentando freneticamente descobrir como combinar TV aberta, filmes via Internet e vídeos caseiros em um só pacote.

Serviços online de hospedagem de vídeo, como o YouTube e o Google Video, adquiriram enorme popularidade nos últimos 12 meses, com o YouTube agora registrando 100 milhões de vídeos assistidos ao dia. Dessa forma, os distribuidores convencionais de programação de TV vêem necessidade de melhorar sua oferta.

A fabricante francesa de equipamentos para telecomunicações Alcatel, trabalhando em parceria com a Microsoft, demonstrou na convenção IBC de televisão, em Amsterdã, como pretende integrar canais pessoais de vídeo ao sistema de televisão via Internet, e distribui-los em paralelo com os canais de esportes e de notícias nacionais e internacionais que esses sistemas comumente oferecem.

Os canais de TV pessoais poderão conter vídeos caseiros e programas compartilhados entre familiares ou colegas de esportes.

A TV por protocolo de Internet (IPTV) é tópico importante na IBC, porque permite que os grupos de telecomunicações se tornem distribuidores de TV ao enviar programas por meio de suas conexões de banda larga com a Internet. Perto de 50 milhões de domicílios devem dispor de sistemas IPTV até 2010, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner.

Agora surgiu a informação de que os sistemas IPTV, que estão sendo lentamente introduzidos em países de todo o mundo, também estão bem posicionados para distribuir vídeos compartilhados via Web.

"A IPTV usa a mesma tecnologia de Internet", disse Ed Graczyk, diretor da Microsoft TV.

Produtores amadores de televisão fazem programas melhores do que muita gente imagina, e existe elevado interesse em suas produções, disse Andre Mika, diretor de programação e produção atual na divisão America Online, que concentra as atividades de Internet da Time Warner.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276949/visualizar/