Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 16:17

    Imprimir


A primeira fase da Copa do Mundo de 2014 terá a repetição da final do mundial de 2010, um duelo entre dois irmãos que defendem equipes diferentes e um ex-campeão do mundo enfrentando seu país como técnico de outra seleção, entre outras curiosidades.


 
Quatro anos depois de ser campeã mundial na África do Sul, a Espanha voltará a enfrentar a Holanda. A reedição da última final da Copa do Mundo está marcada para 13 de junho, no estádio Fonte Nova, em Salvador – o primeiro jogo do Grupo B.


 
Além de buscar a revanche da última final, a Holanda terá uma motivação a mais. Alguns holandeses não tiveram passagens memoráveis por grandes clubes espanhóis, como Real Madrid e Barcelona, e tiveram que buscar mais sorte outras equipes. Van der Vaart, Huntelaar, Afellay e Robben se enquadram no grupo.


 
O Brasil, por sua vez, fará a estreia contra a Croácia, repetindo o primeiro compromisso brasileiro da Copa de 2006, na Alemanha. Em 13 de junho daquele ano, o Brasil venceu por 1 a 0, com um gol de Kaká. 


 
O Grupo G está cheio de coincidências. No primeiro jogo, dia 16, em Salvador, Alemanha e Portugal colocarão em evidência aspirantes ao prêmio de melhor jogador da Fifa. O craque português Cristiano Ronaldo concorre com cinco estrelas alemãs na lista de 23 atletas pré-selecionados.


 
A Fifa deve divulgar a lista com os três concorrentes finais à Bola de Ouro em 9 de novembro. Até lá, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger estão na lista dos 23 pré-selecionados.


 
No dia 21, em Fortaleza, será a vez do duelo entre os irmãos Boateng. O volante Kevin-Prince defende Gana, enquanto o zagueiro Jerome joga pela Alemanha. Os dois nasceram em Berlim, na Alemanha, filhos de um emigrante ganês, mas de mães diferentes. As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase da Copa de 2010, na África do Sul.


 
Por fim, em Recife, a Alemanha enfrentará os Estados Unidos, seleção treinada pelo alemão Jurgen Klinssmann. Enquanto jogador, Klinssmann ajudou a Alemanha a ser campeã mundial em 1990, quando marcou três gols. Ele se aposentou após o mundial de 1998, quando completou 11 gols em Copas. Klinssmann ainda foi o treinador da seleção alemã na Copa de 2006, quando o time jogava em casa e terminou na terceira posição, após vencer Portugal.


 
No grupo F, há mais uma repetição da tabela do Mundial da África do Sul. Argentina e Nigéria, que se enfrentam dia 25 em Porto Alegre, pelo Grupo F, fizeram uma partida da primeira fase da Copa de 2010 – os sul-americanos venceram por 1 a 0. As duas seleções se enfrentaram seis vezes na história das copas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2770/visualizar/