Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 10:14

    Imprimir


Isolados com folga no ranking das maiores audiências da Rede TV! --ocupam o primeiro e o segundo lugar, com programas inéditos aos domingos e reprises às sextas--, a Turma do Pânico tem planos ousados. Da mesma forma que iniciaram a carreira pela porta dos fundos e viraram febre nacional, os humoristas são cautelosos ao "lembrar" a "falta de dinheiro" e os projetos "para longo prazo", mas não escondem: pensam na estréia nos cinemas e na produção de quadros internacionais.

"Algumas conversas já começaram, queremos o cinema sim, mas é um plano para ocorrer a partir de 2007. A questão é que precisamos de um bom roteiro para fazer um filme. Temos nos reunido, pensado no assunto. O Emílio [Surita] tem se reunido com produtores e roteiristas para fazermos a melhor coisa possível", explica Rodrigo Scarpa, 25, mais conhecido como o Repórter Vesgo.

Rodrido Scarpa, 25, o Repórter Vesgo, foi operado na segunda "Temos que acreditar na idéia que abraçarmos. Se a gente não acreditar 100% no roteiro, não dá pra fazer. Antes disso, temos que amadurecer, fazer cursos. Eu pretendo fazer curso de interpretação, estudar mesmo. Por mais que o Vesgo seja um personagem, é diferente colocar ele atuando", diz.

O primo rico do Pânico, a turma do "Casseta & Planeta", começou mais ou menos da mesma maneira, pelo menos no que diz respeito à caminhada da telinha à telona --já são dois longas-metragens lançados, o último no mês passado, "Todos os Seus Problemas Acabaram". Apesar da inevitável comparação, Scarpa é cauteloso, e diz que nem mesmo se considera um humorista. "Tenho muito para aprender. Me considero um radialista que faz humor, com uma longa estrada a percorrer", explica.

Além de ganhar os cinemas, o Pânico projeta levar a dupla Vesgo e Silvio (Wellington Muniz, o Ceará) a outros países.

"Temos ótimas idéias, mas precisamos de muita verba para fazer e o Pânico não tem dinheiro para ficar gastando com viagens internacionais. Uma pauta bacana que planejamos era gravar durante a tradicional guerra de tomates da Espanha. Pensamos, mas não conseguimos financiamento", conta Scarpa. "Sabemos que é um quadro bacana, mas caro."

Segundo ele, o perfil do trabalho seria o mesmo do realizado durante a Copa do Mundo da Alemanha. "A Copa foi uma exceção, porque tivemos patrocínio e a própria Rede TV! bancou. Desde lá, na verdade, a dupla Vesgo e Silvio tem mudado sua abordagem, se renovado. Não tinha celebridade nenhuma por lá, mas continuávamos a ser o Vesgo e o Silvio", diz.

Divulgação

Silvio (Wellington Muniz, o Ceará) e Vesgo completam três anos de parceria neste mês Mudanças

O comentário coincide com o que falou à Folha Online, recentemente, Ricardo de Barros, diretor do "Pânico na TV!": as abordagens dos dois estão sendo repaginadas. Segundo lembra o próprio diretor, as celebridades não temem mais suas investidas.

"Hoje eles [celebridades] já nos conhecem e encaram com mais naturalidade, não precisamos insistir naquelas perguntas que causavam saia-justa. Como são receptivos com as nossas brincadeiras, mudamos o conteúdo naturalmente", explica Scarpa. Ele cita o quadro em que o ator Antônio Fagundes topou dirigiu um caminhão de lixo, em alusão ao seriado "Carga Pesada", da Globo.

Pra ele, mudar o tipo de abordagem, porém, não significa que a dupla tenha perdido a graça, pelo contrário. "Dá para variar mais. A audiência continua. De fato, o Pânico teve um boom quando começou, mas também tinha a ver com o horário. Agora, à noite, a concorrência é mais dura. Competir com o "Fantástico", que tem anos de tradição, é muito difícil. Mas quando o Silvio e o Vesgo entram, temos picos de audiência. São números significativos para a emissora", afirma Scarpa.

Scarpa ressalta ainda que, em três anos de parceria --a serem completados no dia 28 de setembro--, o "Vesgo mudou muito." "Procuramos mudar e renovar para não cair na mesmice. E eu me preocupo em sempre colocar elementos novos nas matérias, inventar uma brincadeira nova, uma dança diferente. Isso acontece toda semana, mas o público não percebe", diz.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277068/visualizar/