Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 07:53
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Um dos maiores eventos da região, deverá levar as areias da Praia Nortefly, aproximadamente 25 mil pessoas, estima à comissão organizadora que confirmou estar tudo pronto para a realização do IV Festival de Praia de Nortelândia, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira (08), a partir das 19hs, com a presença de autoridades locais e a animação das Bandas de Dimensão de Tangará da Serra e Banda Aptus de Cuiabá.

Amahã, sábado (09), as atrações musicais terão inicio por volta das 16hs, com as Bandas Aptus e Toq do Prazer e por volta das 22hs à animação fica por conta dos Djs Roberto e Ferrugem e o grupo de Rock Sociedade Anônima, que comandarão a chamada Festa Rave, até a manhã do domingo. No encerramento da festa, três bandas irão levar os banhistas, turistas e visitantes ao delírio. As atrações musicais do domingo de encerramento serão as Bandas Terra, Aptus e Toq do Prazer, além de convidados.

A organização informou que todo o aparato de segurança já está no local, como o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, a Policia Militar e Seguranças Particulares. O 18° Comando de Policiamento de Área de Diamantino, sob o comando do Major PM Judson, confirmou a presença de 15 policias militares, com o objetivo de dar segurança ao numero de pessoas que freqüentarão o evento. O IV Festival de Praia de Nortelândia terá entrada franca. A 3ª Companhia Independente de Bombeiros de Tangará da Serra, que está sob o comando do Sargento Jamil, já está na praia, para garantir a segurança dos banhistas.

A prefeitura municipal de Nortelândia decidiu não tocar o evento e repassou a responsabilidade para a empresa privada instalada no município, MCP Mídia, que está organizando o festival. O executivo disponibilizou recursos da ordem de R$ 14 mil reais, sendo 12 mil do Fundo Estadual de Cultura, fruto de uma emenda do Deputado Estadual, José Riva e o restante, contra partida do município. Orçado em cerca de R$ 50 mil reais, o restante dos recursos necessários para bancar o evento, está sendo viabilizado junto a empresas particulares, como Rede Cemat, Crystal, a Arrossensal Agropecuária e Industrial Ltda do Grupo Camargo e a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), entre outras, como a Prefeitura Municipal de Arenápolis, de Tangará da Serra e as Câmaras Municipais de Nortelândia, Diamantino e Nova Marilândia, informou os organizadores. De acordo com eles, outros parceiros foram importantes na divulgação da festa, como as Rádios Pioneira e Tangará de Tangará da Serra e a Rádio Regional de Nortelândia, ao todo são quase 10 emissoras de rádio em todo o estado divulgando o evento.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário