Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 06:05

    Imprimir


Intimados pela polícia a depor, representantes da boate Sky Lounge, na cidade do Rio de Janeiro, podem ser obrigados pela 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso a pagar multa por ter permitido a entrada de Joana, Manoela e Ana Clara, menores de idade, sem autorização da Justiça - elas morreram em acidente de carro no começo da semana, logo após saírem da casa noturna. As vítimas estavam alcoolizadas.

Segundo o promotor Marcos Fagundes, cada auto de infração varia de três a 20 salários mínimos (R$ 1.050 a R$ 7.000). "A multa consta no Estatuto da Criança e do Adolescente",disse Fagundes. Hoje, o delegado da 15ª DP (Gávea), Luiz Alberto Oliveira, receberá da boate as cartelas de consumação dos cinco jovens mortos.

Perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constatou que Ivan da Rocha Guida, 19, perdeu o controle do Honda Civic quando trafegava em linha reta, acima de 100 km/h - a velocidade máxima é de 70 km/h. "Provavelmente, não será possível descrever a razão, mas após ficar desgovernado, o carro bateu no canteiro central", explicou Liu Tsun, diretor do ICCE.

Para o engenheiro mecânico Murilo Pilotto, que analisou o local do acidente a pedido da reportagem, Ivan perdeu o controle do veículo ao sair da curva. A roda traseira teria atingido o meio-fio. Quarta-feira, havia pedaços de pneu no local. O especialista avaliou ainda que o carro capotou, hipótese não levantada pela perícia.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277107/visualizar/