Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 19:00

    Imprimir


O momento celebrativo do 12º Grito dos Excluídos e das Excluídas 2006 ocorre amanhã, 07, durante caminhada no desfile cívico de Sete de Setembro, na Avenida Getúlio Vargas. Organizada em blocos, ela representa o “grito” e as lutas dos movimentos populares organizados; e o grito oculto dos excluídos, simbolizado por sementes, faixas e cartazes. O tema deste ano é: “Na força da indignação, sementes de transformação”.

O objetivo do Grito é denunciar todas as formas de exclusão, desmascarar a atual política econômica dependente que privilegia o capital financeiro e construir alternativa. Como acontece todos os anos, os participantes do Grito dos Excluídos e Excluídas são os últimos a passar pela avenida expressando as insatisfações contra os setores dominantes do país. A concentração para o desfile será na Praça da República, em Cuiabá, às sete horas da manhã.

Nos últimos sete dias, as entidades organizadas da sociedade promoveram diversas atividades na Capital e em Várzea Grande. Nesse período, identificado como Semana da Cidadania, ocorreram palestras em universidades e assembléias populares em igrejas católicas de bairros das duas cidades. No dia 04 de setembro, os organizadores ofereceram chá com pão às pessoas que passaram pelo centro da cidade.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277170/visualizar/