Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 17:15

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza nos próximos dias 13 e 14 de setembro, o IV Encontro Mato-grossense de Prefeitos. A programação inclui diversas palestras e debates sobre assuntos inerentes à administração municipal.

Conforme o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o evento deve reunir todos os prefeitos, tendo em vista a importância dos temas a serem abordados por palestrantes renomados. “Vamos realizar um importante fórum de debates para que os prefeitos possam se inteirar sobre os assuntos em pauta, que estão plenamente vinculados à gestão pública”, destacou Cidinho.

No primeiro dia, o Procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso, vai falar sobre Nepotismo no Poder Público. O Secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vito, fará a palestra sobre a Relação de Fornecedores e Preços, se tratando de compras para a administração pública. Em seguida, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano da Silva, fará a palestra sobre Controle Interno.

No período da tarde, o auditor da Receita Federal, Raimundo Carlos de Lima, abordará o tema “Transferência da Cobrança do Imposto Territorial Rural aos Municípios”. Em seguida, os prefeitos de Mato Grosso participam da Assembléia Geral Extraordinária da AMM.

Já no dia 14 de setembro, o Plano Diretor será o tema de debate. Serão discutidos: Conceitos e Metodologia de Elaboração, além do Plano Diretor como Instrumento de Estímulo do Desenvolvimento Econômico Local e de Fortalecimento de Micro e Pequenos Negócios. Em seguida, será debatido o Papel das Pequenas Empresas no Desenvolvimento Local. No período da tarde, a técnica da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Elena Garrido, vai abordar o tema Dívida Ativa, os procedimentos para a transferência da cobrança para as instituições financeira, conforme a resolução aprovada no Senado Federal.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277178/visualizar/