Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 06:40

    Imprimir


Dois dos mini-eventos que fazem parte da programação do SUCESU-MT 2006 estão sendo organizados para debater, pela primeira vez em Mato Grosso, a necessidade das empresas de produção e fornecimento de softwares trabalharem com certificados. Em todo o Estado existem cadastradas atualmente 300 empresas do segmento de informática, dessas, o presidente da SUCESU-MT, Orlando Alves Ferreira Júnior, informa que 40 devem trabalhar com a produção e fornecimento de programas e sistemas para empresas e órgãos públicos. Mas, ele lembra que, no máximo, quatro delas passam hoje pelo processo de certificação.

Orlando lembra que a partir de 2007 o Governo de Mato Grosso deverá contratar somente empresas com certificado e que essa é uma condição essencial para que as empresas locais possam ter competitividade nacional e mesmo internacional. “A certificação garante que a empresa trabalha com um mínimo de qualidade na hora de criar um software e hoje o governo federal e alguns governos estaduais já não aceitam mais produtos de empresas que não são certificadas”.

O presidente da SUCESU-MT lembra que os dois mini-eventos do Congresso terão a função de levar o setor a debater, descobrir formas de melhorar a confecção de seus produtos, além, de oferecer dicas sobre os caminhos que já existem para conseguir essa qualificação. “Uma empresa como a Gol Táxi Aéreo, por exemplo, não trabalha hoje sem a informática e não pode se dar ao luxo de contratar errado. Para ter segurança, ela consome produtos que oferecem o mínimo de segurança e essa é a tendência daqui para a frente”.

Orlando informa que existem centenas de certificações diferentes, para a empresa e para o profissional, que elas são caras, mas, devem ser encaradas como investimento. “Se queremos competir nacional e internacionalmente, e para isso temos que nos preparar”. Os eventos que debaterão o tema são o I Encontro Anual de SPIN e o I Encontro Anual do PMI GOV SIG Pantanal LIG.

O evento conta com apoio do Governo do Estado.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277359/visualizar/