Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 15:27

    Imprimir


A 31ª Edição do Festival de Cinema de Toronto começa em 7 de setembro e promete liderar o ramo dos festivais no mundo inteiro, passando à frente até mesmo de Cannes. Para cumprir seus objetivos, a organização do evento pretende reunir mais de 400 celebridades diferentes, entre eles nomes de sucesso como Brad Pitt, Jennifer Lopez, Reese Whitherspoon, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Clive Owen, Ben Affleck, entre outros.

Neste ano, o Festival inclui 352 longas e curtas-metragens divididos em 61 países, batendo o recorde dos eventos do gênero. Outra surpresa é o número de grandes estréias, reunindo 101 trabalhos que irão para os cinemas do mundo inteiro.

O filme The Journals of Knud Rasmussen vai abrir a 31ª edição com seu discurso político e forte. Ao seu lado, o documentário Dixie Chicks: Shut up and Sing vai acompanhar a polêmica de estréia. A Grande Ilusão, com Sean Penn, e A Good Year, com Ridley Scott, estréiam no Festival com posição de destaque.

Ao todo são esperados 5 mil profissionais especializados da indústria, sem contar jornalistas e fotógrafos, que vão apenas para cobrir o evento e "distribuí-lo" na imprensa internacional. Alguns cineastas amadores também procuram uma chance na área, mostrando trabalhos em pequenas mostras e exibições que não concorrerão a nada nem pretendem abranger grande público.

A intenção de ser o melhor festival de cinema do mundo vem com grandes responsabilidades. Além de trazer 100 estréias mundiais, o evento ainda lida com o fato de ser considerado o novo "Globo de Ouro" e reflete os primeiros trabalhos que podem ter chance no Oscar 2007.

Com dez dias de duração, o festival reúne salas de exibições com filmes super disputados como The Journals e outros de menor expressividade, a exemplo de Antonia, da brasileira Tatá Amaral. Ao todo são 18 categorias que concorrem a prêmios de cinema como Filmes Contemporâneos, Curtas-metragens e Mostra do Canadá.

Apesar da dura competição, a atração maior fica por conta dos convidados, que vão agitar o tapete vermelho. Os atores ficarão hospedados em hotéis próximos e deverão aparecer na imprensa mundial durante toda a primeira quinzena de setembro. Alguns convidados como Paris Hilton, Jessica Simpson, Lindsay Lohan, entre outros, prometem aparecer.

O Festival de Cinema de Toronto inaugura no dia 7 de setembro, quinta-feira, e vai até o sábado, dia 16.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277468/visualizar/