Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 13:51

    Imprimir


Os títulos beneficiarão mais de 800 pessoas atendidas por instituições de caridade

A CVC Vídeo entregou na manhã de hoje mais de 3.000 livros a oito instituições beneficentes, que atendem cerca de 800 pessoas, principalmente crianças e adolescentes. A doação ocorreu às 10h, na CVC Vídeo Aeroporto, em Várzea Grande, e contou com a presença de representantes das instituições. Os livros foram arrecadados na campanha “Quinta Solidária”, na qual o cliente efetuou a troca de um título por um vale-locação de DVD.

O sócio-proprietário da empresa, Renato Vargas, destacou que embora livros não sejam produto de primeira necessidade para a sobrevivência humana, é importante que as pessoas tenham gosto pela leitura e cultura. “Muitos têm vontade de ler, mas não tem a oportunidade porque infelizmente livros são caros. Por isso a CVC Vídeo decidiu fazer uma campanha voltada para a cultura, que também é o ramo de atividade em que a empresa trabalha”.

A Associação Beneditina da Providência Casa Irmã Faustina do Pedra 90 foi contemplada com 950 livros que vão auxiliar no aprendizado das 150 meninas assistidas pela instituições. A irmã Narcisa, que representou a associação na entrega dos livros, destacou que as doações deixaram ajudarão muito as meninas a estudarem. “Nós insistimos muito para que elas leiam. Essa ação é maravilhosa, outras empresas deveriam fazer a mesma coisa”.

A garota Cíntia da Silva, 11, mora na Associação e foi com a irmã Narcisa receber os títulos. Além de mostrar muita felicidade em ganhar os livros, disse que vai estudar e ler mais a partir de agora.

Para a representante da Casa de Retaguarda Dr. Paulo Prado, Genilda Deusa Nogueira Tait, esses livros vão resolver um problema que enfrenta com as meninas que atualmente estão sob os cuidados da instituição. “Agora elas poderão fazer trabalhos e pesquisa a vontade. Esse era um problema grave que enfrentávamos. Muitas queriam sair da Casa para ir a uma biblioteca para estudar, mas não temos estrutura para isso. Com os livros que ganhamos, elas poderão estudar dentro da própria intituição”.

Nova edição - O “Quinta Solidária” existe há um ano e já arrecadou brinquedos, alimentos, kits escolares, roupas e livros. Agora, a campanha está focada na troca de brinquedos por vales-locações. O material arrecadado será entregue no Dia das Crianças como forma de comemoração pela data. ENTIDADES DOAÇÕES Nº DE PESSOAS (aproximado) SÃO JUDAS TADEU 600 70 CASA DE AMPARO AS MULHERES 450 30 CASA DR° PAULO PRADO 500 30 ASILO SANTA RITA 150 39 ASS. BENEDITINA DA PROVIDÊNCIA CASA IRMÃ FAUSTINA 950 130 O PEQUENO GALILEU 300 110 EDUCANDÁRIO ESPÍRITA MARIA DE NAZARÉ II 300 150 SEARA DE LUZ 1.200 250 Serviço O quê: Entrega de 3.000 livros a instituições carentes Quando: sábado – dia 2 de setembro Onde: CVC Vídeo - loja Aeroporto, em Várzea Grande (avenida da FEB) Quem: CVC Vídeo





Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277501/visualizar/