Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 07:43
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O público mato-grossense terá a oportunidade de assistir hoje, no Teatro Universitário da UFMT, às 20h, ao espetáculo de música "Negro Spirituals: um canto de liberdade". No palco, os músicos paranaenses, Luciano Filizola ao piano e Juarez Mira no canto lírico, apresentam um tipo de música que é berço de boa parte do que ouvimos nos tempos atuais.

A beleza do canto nascido entre a população negra americana deu origem a vários estilos musicais, entre eles o Jazz e o Blues, e até mesmo o Rep, que, assim como as canções spirituals, encontraram na música uma forma de protesto, explicam os músicos.

O show com o dueto faz parte das comemorações da Escola de Artes da Coordenação de Cultura da UFMT, que completa três anos de existência. Segundo o coordenador de Cultura, Fabrico Carvalho, esta é uma oportunidade inédita, pois é a primeira vez que "temos um repertório específico de canto spirituals em Cuiabá". O preço da entrada será de R$ 10, 00 a inteira, e R$ 5,00 a meia. Outras informações pelo telefone 3615-8454.

Assembléia faz sessão solene de homenagem aos 30 anos da FEF

Profissionais de educação física de todo o Estado, estudantes e professores reúnem-se nesta semana na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para comemorar os 30 anos da Faculdade de Educação Física (FEF). A programação começa amanhã às 09h, com uma sessão solene de homenagem, no Plenário da Assembléia Legislativa, com a presença do vice-reitor Elias Alves de Andrade e da pró-reitora de Ensino de Graduação, Matilde Araki Crudo e do diretor da Faculdade, Dorival Garcia Coelho. No dia 06, às 18h30, serão abertos, no Ginásio de Esportes da UFMT, o 2º Congresso de Atividades Físicas e Lazer de Mato Grosso e o 1º Encontro Científico de Educação Física de Mato Grosso.

Até o dia 09 deste mês haverá debates, apresentações de trabalhos e mini-cursos nas áreas de Educação Física e Lazer. Na programação, os cursos oferecidos abrangem uma variada gama de assuntos relativos à área de Educação Física, sendo eles: Fisiologia cardiorrespiratória aplicada à prescrição de treinamento físico; Cantando e brincando; Ginástica aeróbica com ritmos na escola e academia; Ginástica aeróbica com ritmos na escola e academia; Prescrição de exercícios para grupos especiais: Prevenção e reabilitação cardíaca; Musculação; Gestão de academias; O jogo e o desenvolvimento das habilidades motoras na educação física escolar; e Futsal: da iniciação ao treinamento. A programação completa do evento pode ser acessada no site da UFMT.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277612/visualizar/