Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 09:59
Por: Alex Fama e Ivan Oliveira

    Imprimir


Os prefeitos dos 13 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa) estão reunidos, esta manhã, em Sorriso, para discutir o plano de ação da entidade. Na chegada, o presidente do consórcio e prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ressaltou que esta primeira reunião será para avaliar as ideias para serem aplicadas este ano.

Segundo ele, o foco será o desenvolvimento social e econômico da região. Também devem ser avaliadas questões ambientais e a agricultura familiar. Sobre o primeiro tema, ele quer debater a questão sobre a destinação dos resíduos sólidos. Outro tema importante, para ele, é o debate sobre a descentralização das licenças ambientais no Estado.

Além do prefeito de Lucas, o Cidesa é composto pelos prefeitos dos municípios de Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul que, juntos, somam aproximadamente 330 mil habitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27764/visualizar/