Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 06:52
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Adilosn Rosa
Mais de 200 itens, possivelmente roubados, foram localizados na casa de Luan, que mora no setor 2 do bairro Tijucal
Mais de 200 itens, possivelmente roubados, foram localizados na casa de Luan, que mora no setor 2 do bairro Tijucal
Joias, um automóvel, celulares e aparelhos de TVs foram apreendidos na casa do jovem Luan Jonathan Campos, de 21 anos. Ele é suspeito de ter participado do assalto ao escritório de advocacia do desembargador aposentado Jurandir Castilho de Lima. Os policiais acreditam que ele possa ter participado de uma série de assaltos na Capital nos últimos meses. Além dos produtos roubados do escritório de advocacia, localizado no Jardim Cuiabá, na Capital, os PMs encontraram um total de 225 itens, possivelmente provenientes de outras ações. 

No local, foram apreendidas 12 TVs de LCD de tela grande, o que indica que mais casas foram assaltadas pela quadrilha, além de várias caixas com joias e mais de 20 aparelhos celulares. Os PMs apreenderam uma pistola ponto 40, roubada recentemente de um policial civil, bem como um Vectra que estava na garagem. Luan foi preso numa casa do setor 2 do Tijucal graças a um Iphone com rastreador, roubado das vítimas do escritório. 

Segundo o comandante do Comando Regional I coronel Jadir Metelo da Costa, a quantidade de produtos roubados indica ao menos cinco casas assaltadas. “Pela quantidade de TVs de tela grande apreendidas é possível deduzir mais assaltos praticados pela quadrilha na Capital”, frisou. 

O comandante acrescentou que os policiais estão tentando buscas os boletins de ocorrências de assaltos em situações semelhantes – durante o dia e com o automóvel abandonado no estacionamento de algum supermercado. 

O delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital, confirmou a participação da quadrilha de Luan num assalto a uma casa no Jardim Gramado, onde agiram de forma semelhante. O número de assalto praticado pela quadrilha pode chegar a uma dezena. 

“A quadrilha é muito audaciosa. São quatro integrantes, todos da região. São jovens, bem vestidos e já estavam sendo investigada há alguns meses. Estão todos identificados”, informou. O delegado explicou que num dos assaltos, eles invadiram uma casa no bairro onde um deles reside. 

O assalto ao escritório de advocacia ocorreu anteontem por volta das 15 horas. Três homens invadiram o recinto e fizeram um arrastão. Na ocasião, renderam 12 pessoas. O desembargador chegava durante o assalto e também foi imobilizado pelos criminosos. 

Os assaltantes fugiram no carro da vítima, um Civic preto, que estava na frente do escritório e foi abandonado pela quadrilha no estacionamento do Atacadão do Tijucal. 

O jovem Luan Jonathan Campos, de 21 anos, foi preso e é suspeito de ser um dos três assaltantes que invadiram o escritório de advocacia do desembargador. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27790/visualizar/