Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 06:55

    Imprimir


O Supremo Tribunal Federal (STF) pode desmembrar o inquérito que apura o pagamento de mesadas aos membros do Congresso Nacional. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, irá propor ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que os denunciados que não possuem mandato parlamentar passem a ser investigados pela Justiça de 1ª Instância.

Se a decisão for aprovada, seriam mantidas no Supremo apenas as apurações relacionadas a congressistas que têm foro especial no STF, e pessoas cujas provas estejam ligadas com algum parlamentar. Barbosa espera que a decisão seja tomada em outubro

Inquérito

O inquérito do mensalão tramita no STF desde julho de 2005. São 40 denunciados, entre eles o ex-ministro José Dirceu e os publicitários Duda Mendonça e Marcos Valério.

O inquérito tem tramitação lenta no Supremo. Até agora foi cumprida apenas a fase de notificação e resposta dos acusados. A expectativa é de que, com o desmembramento, o processo se torne muito mais ágil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278183/visualizar/