Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 14:05

    Imprimir


O forte calor no Brasil ainda preocupa os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Depois de a Fifa anunciar que não irá alterar os horários das partidas, o FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol) veio a público pedir para que a entidade tome “medidas efetivas” para garantir a segurança e a saúda dos atletas nos jogos. 


 
- O FIFPro, a voz de todos os jogadores no mundo, pede para que a Fifa considere novamente a saúde e a segurança dos jogadores durante a Copa de 2014 como prioridade – diz o comunicado do sindicato, que acusou Blatter de dar mais importância às demandas dos canais de televisão do que aos pedidos dos atletas. 


 
A princípio, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, havia garantido que os jogos teriam paradas para descanso após os 30 minutos de cada tempo caso a temperatura excedesse os 32ºC. O FIFPro, porém, quer que o limite caia para 27,9ºC.


 
- Recomendações da altamente respeitada Faculdade Americana de Esportes e Medicina indicam que todas as atividades contínuas e atividades de competição precisam ser canceladas quando o nível excede os 27,9ºC. Se a Fifa decide organizar jogos sob estas condições extremas, então deveria, ao menos, se obrigar a introduzir paradas para descanso – prossegue a nota do sindicato. 


 
A maior preocupação do FIFPro diz respeito aos jogos realizados em Manaus, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Recife e Salvador. Para o sindicato, os atletas ficarão sujeitos a riscos de saúde e podem ter suas performances prejudicadas. Os horários que mais causam insatisfação são os de 13h, 15h e 16h (de Brasília). 


 
Durante a semana, Blatter, que chegou a cogitar a possibilidade de mudar alguns horários da Copa, descartou a alteração, após reunião do Comitê Organizador da Copa. 


 
- Quando disputamos a Copa do México jogamos muitas partidas às 12 horas no México e havia o fator altitude. Hoje em dia, os jogadores estão acostumados a jogar em condições que nem sempre são as melhores. A Copa do Mundo também envolve o calendário, temos de encaixar três partidas por dia. A vida é assim, o futebol é assim. Nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas não podemos agradar a todos – afirmou Blatter.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2784/visualizar/