Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 19:43

    Imprimir


O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) apresenta a “Retrospectiva Luiz Marchetti”, entre os dias 31 e 4 de setembro. Esta retrospectiva trata-se de uma apresentação exclusiva de peças e fragmentos adquiridos em tempos de trabalhos audiovisuais. As obras que estarão ali expostas, somente por um período curto de tempo, são na maioria das vezes representadas, por uma parafernália áudio, visual ou de ambos, por exemplo, projeção de slide, vídeo instalação ou um som gravado em loop.

Luiz Marchetti, é cuiabano, nascido em 1967, ex-aluno do Colégio Estadual Liceu Cuiabano, da Escola Técnica Federal de Mato Grosso e da CAL, Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, formado em Belas Artes na Central Saint Martins em Londres e com Mestrado em Design em Midia Arts na University of Westminster também em Londres.

Em Cuiabá, apresentou interferências gratuitamente para o público geral em cinema de Shopping, em praças publicas ou ruas. Ele realiza palestras sobre arte áudio visual com abordagens autorais e pontos de vista extremamente pessoal. Inicialmente ele pretendia apresentar uma série completa, sua ultima série é “Caminhos de Volta a Casa”. E a anterior “Retratos de Ladrões de pequenos Furtos”. Porém preferiu re-apresentar-se ao público de Cuiabá, com esta retrospectiva com o apoio do MISC, para que noutro momento possa começar a apresentar suas series, loops e narrativas em digital e película.

Marchetti, não acredita que haja uma formula única para todo o áudio visual e nestas salas ele divide com a comunidade em geral o seu prazer enorme em explorar diferentes abordagens, trabalhando com pessoas de interesses distintos. São funcionarias-pesquisadoras, professores-cantores, mães-produtoras, atores-advogados, atores-diretores, físico-musico entre outros.

Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o trabalho deste artista independente acesse o site www.luizmarchetti.com

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá abre espaço para mais um artista local destrinchar estes elementos que compõem esta obra. Desde a confecção da pesquisa e apresenta a comunidade à riqueza que pode e deve ser explorada no feitio da imagem e do som.

A retrospectiva será realizada simultaneamente em três salas do MISC, com entrada gratuita, para o público em geral, porém inadequada para menores de 18 anos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278604/visualizar/