Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 13:57

    Imprimir


A necessidade de mostrar que existem policiais que trabalham com responsabilidade e ética, e que ao mesmo tempo, deixam aflorar a sensibilidade dos sentimentos foi o que motivou o policial militar, Nelson de Carvalho, lançar o livro de poesias “O Universo”.

Nelson de Carvalho é mato-grossense nascido em Cuiabá, em março de 1960, tornou-se funcionário público estadual ao ingressar na Policia Militar em 13 de março de 1980.

Hoje, Carvalho atua no Comando de Policiamento e Guarda como oficial de dia no Centro de Ressocialização de Cuiabá. O lançamento do livro ocorreu na quarta-feira (30), à noite, no Comando de Policiamento de Guarda no bairro Boa Esperança.

A vereadora Chica Nunes foi homenageada no livro no qual consta na apresentação, que a parlamentar e amiga acreditou na viabilidade do trabalho e apoiou. “Eu conheço Chica Nunes há muito tempo. Ela é uma pessoa que tenho um relacionamento de amizade muito forte, sem contar o trabalho social que desempenha”, disse Nelson de Carvalho.

“É muito importante o incentivo à cultura. Principalmente, como no caso do policial militar Nelson Carvalho, que é um policial sério e que sabe tratar bem seus semelhantes, sem a truculência do qual somos acostumados a observar nos noticiários”, disse Chica Nunes.

O poeta ressaltou que faz muito tempo que escreve, mas não tinha o hábito de guardar as poesias, no entanto recebeu apoio de amigos e familiares para publicar um livro. “Juntei algumas poesias guardadas e fiz algumas novas. Esse trabalho durou cerca de sete meses. As minhas poesias relatam um pouco do que vivo e transcrevo em forma de poesia”, declarou.





Fonte: Assessoria de Imprenssa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278687/visualizar/