Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 07:52

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Temporária Especial para estudar o contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto entre a CAB Cuiabá e o Palácio Alencastro. 

O grupo, presidido por Toninho de Sousa (PSD) e composto por Faissal Calil (PSB) e Oséas Machado (PSDC), deve analisar as cláusulas estabelecidas em busca de brechas jurídicas que sustentem a possibilidade de rompimento do vínculo entre as partes. 

“Temos que ver quais as metas a CAB prometeu cumprir para melhorar os serviços. Vamos verificar também se ela poderia aumentar de maneira abusiva o preço da tarifa. Enfim, levantar de forma minuciosa os detalhes do contrato”, explicou Faissal. 

A quebra do contrato vem sendo cogitada desde que um reajuste de 15% na tarifa veio à tona, no início do mês. A medida, no entanto, é questionada pelos próprios parlamentares. Dilemário Alencar (PTB) é um dos que acha precipitado falar em rompimento. 

Apesar da postura mais branda, o petebista defende que a direção da empresa compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o que foi feito na Capital desde a concessão. O convite, realizado na semana passada, não foi atendido, por isso, durante a sessão plenária de ontem, Dilemário apresentou um requerimento convocando os representantes da CAB. 

Outra hipótese avaliada no parlamento como medida para evitar o reajuste é a mudança de atribuições do conselho que acompanha as atividades da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes). 

Atualmente, o grupo composto por diversas entidades da sociedade civil organizada não tem poder de voto sobre as ações da CAB. O vereador Onofre Júnior (PSB) já apresentou um requerimento para que isso seja mudado. Na sessão de ontem, o socialista cobrou da mesa diretora que o projeto siga para votação o mais rápido possível.(LN




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27894/visualizar/