Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 07:44

    Imprimir


A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tomou posse na segunda-feira (18). A solenidade foi prestigiada pelo governador do Estado, Silval Barbosa, e o prefeito Mauro Mendes, entre outras autoridades. A Casa agora é presidida pelo prefeito de Juscimeira, Valdeci Luiz Colle, o “Chiquinho do Posto”, que foi eleito em 31 de janeiro. 

Em seu discurso, o governador falou da importância que a AMM adquiriu para o desenvolvimento do Estado. “A AMM tem tido um papel importante, auxiliando os municípios, com palestras sobre gestão, prestação de contas e também tem exercido um importante papel de cobrança para ajudar o governo do Estado”, disse Silval. 

Já o prefeito pediu um trabalho em equipe entre os gestores municipais para dar melhores condições de vida à população. “Queremos que a instituição cumpra seu papel e faça um trabalho construindo soluções coletivas para os municípios”, afirmou. 

O ex-presidente da AMM e agora Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Meraldo Figueiredo Sá, foi elogiado pelas autoridades presentes pelo trabalho realizado. “Tenho certeza que o novo presidente vai continuar o trabalho que vinha sendo feito: aumentando a renda da instituição e trabalhando em prol de um alvo comum. Todos os prefeitos depositaram suas esperanças nesse objetivo”, disse Mauro Mendes. 

O novo presidente da AMM, Valdeci Luiz Colle, garantiu que vai manter o municipalismo como foco de sua gestão. “Tenho consciência da responsabilidade. A AMM será a porta-voz dos municípios junto ao governo do Estado, Assembleia Legislativa, tribunal de Contas e qualquer outra institucional que possa nos ajudar”, disse. 

A diretoria empossada nesta segunda-feira terá dois anos de mandato, de janeiro de 2013 a janeiro de 2015. 

Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-governador Chico Daltro, secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, secretário de Estado de Comunicação Social, Carlos Rayel, deputados federais Valtenir Pereira, Wellington Fagundes e Eliene Lima, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, deputados estaduais, Dilmar Dal" Bosco, Airton Português, Zé Domingos Fraga, Alexandre César e Ondanir Bortolini (Nininho), vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis e superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, José Luís Dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27898/visualizar/