Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 07:41
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


 O governador Silval Barbosa (PMDB) considerou como “natural” a chiadeira do PSD por mais recursos e estrutura para as pastas que estão na cota da legenda: Cidades, Cultura e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Silval pontua que esta foi apenas a primeira de várias reuniões que serão realizadas no decorrer do ano para debater esses tipos de questões. “O PSD quer dar soluções para projetos de Mato Grosso e que demanda orçamento. Sempre vamos ter esse debate no ano”, pondera Silval.

 

   O peemedebista garante que o Governo está disposto a buscar soluções para avançar o máximo possível em cada área em que as secretarias atuam. Ele reforça ainda que a relação com o PSD vai bem e que, neste momento, são feitos apenas alguns ajustes.

   Apesar da aparente tranquilidade de Silval, a relação entre o Palácio Paiaguás e o PSD não é das mais serenas. Os sociais-democratas, liderados pelo presidente da Assembleia José Riva, se reuniram ontem (18) com o governador para externar reclamações acerca do cumprimento de metas e da liberação de recursos provenientes do orçamento.

   Conforme o deputado federal, Eliene Lima, a insatisfação não é apenas do PSD, mas de todos os partidos da base aliada. De todo modo, Silval destacou os secretários de Fazenda e Planejamento: Marcel de Cursi e Arnaldo Alves, respectivamente, para debater os pedidos do PSD com os secretários Meraldo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), Janete Riva (Cultura) e Chico Daltro (Cidades). Também vão sentar na mesa de negociação os presidentes do Cepromat e Empaer Wilson Dentinho e Valdizete Nogueira, respectivamente. A Empaer, por exemplo, quer suplementação de R$ 25 milhões.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27900/visualizar/