Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 06:43

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em episódio retratado no livro Viagens com o Presidente - Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior, xinga um dos líderes que aparentemente seria um de seus maiores aliados, o presidente argentino Néstor Kirchner. "Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a p...", diz o presidente.

O relato dos repórteres que cobrem o Palácio do Planalto Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, da e do O Estado de S. Paulo, respectivamente, traz aspectos de Lula como "pessoa física", distante da versão "paz e amor" criada pelo marketing, conforme o colunista da Folha Clóvis Rossi. O dia-a-dia de Lula foi acompanhado por cerca de três anos pelos jornalistas.

Além de Kirchner, também há afirmações de Lula a respeito do ex-presidente do Uruguai Jorge Battle. Ambas foram feitas em um jantar na embaixada do Brasil em Tóquio, no final de maio de 2005, depois de três doses de uísque. "Aquele lá referindo-se a Battle não é uruguaio p... nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos."

No encontro, em que estavam presentes cerca de 20 pessoas, Lula também se refere ao Chile, atualmente governador pela presidente Michelle Bachelet. "O Chile é uma merda", diz o presidente Lula.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279145/visualizar/