Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 05:54

    Imprimir


Apoio político I

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Adriano de Andrade (PP), reiterou seu apoio à candidatura do deputado Chico Daltro (federal), seu companheiro de partido. Segundo o vereador, Chico Daltro sempre se colocou à disposição e tem uma folha de serviços prestados ao município. Como exemplo, em abril último, Chico Daltro obteve junto ao Estado uma carga de 38 toneladas de emulsão asfáltica para pavimentação do Jardim Shangrilá. “Há um comprometimento do deputado Chico Daltro com Tangará da Serra”, assegurou.

Apoio político II

Emerson Adriano de Andrade salientou que o apoio a Chico Daltro acontece em nível político-partidário, com compromissos em benefício do município de Tangará da Serra e sem contrapartida financeira de âmbito pessoal. “Não participamos de filas em postos de combustível, nem autorizamos abastecimentos de veículos de quem quer que seja”, sublinhou.

Quebra I

O vereador do PP observa ainda que a filosofia do Projeto Voto Útil é correta, mas sua execução deixou a desejar, já que não houve um trabalho nos demais municípios da região para assegurar a eleição dos representantes de Tangará da Serra. “A dedicação dos líderes do projeto tem sido a melhor possível, mas faltou experiência. Esse aprendizado dará frutos nas próximas eleições”, disse, também lembrando que nunca foi convidado pelos candidatos locais para qualquer reunião ou evento ligado às respectivas candidaturas.

Por outro lado, segundo analisa Emerson, o projeto foi quebrado quando houve lançamento de mais de uma candidatura a deputado federal. “Hoje temos três candidatos à Câmara Federal – Saturnino Masson, Thaís Barbosa e Antônio Aguiar - em Tangará da Serra, e os nossos dois candidatos a deputado estadual encontrarão grandes dificuldades em conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa”, avaliou.

Quebra II

Ao mesmo tempo, Emerson Adriano de Andrade lembrou que há casos comprovados de um candidato local a deputado estadual, indicado pelo Projeto Voto Útil, que apóia candidatos a deputado federal de fora de Tangará, o mesmo acontecendo com uma importante entidade do município, lideranças comunitárias e autoridades políticas. Contradição Outro ponto observado por Emerson Andrade é o fato de parte da imprensa local dar abertura a candidatos de fora do município, numa flagrante contradição à tese do Projeto Voto Útil. O vereador compreende a necessidade de faturamento dos veículos de comunicação, mas chama atenção ao contra-senso que representa um veículo de comunicação defender um projeto como o Voto Útil e, simultaneamente, anunciar ao seu público alvo outros candidatos.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279151/visualizar/