Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 02:02

    Imprimir


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV/MinC), divulga que estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para a seleção do filme de longa-metragem que irá representar o Brasil na 79ª Cerimônia Anual de Premiação da Academia Oscar 2007.

Cada país indica um filme, escolhido por uma Comissão de Seleção, que concorrerá a uma vaga na lista dos cinco indicados ao Oscar 2007, na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Nomeada pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, a Comissão deste ano é formada por personalidades do cinema nacional. São eles o cineasta, Andrucha Waddington; a roteirista Carolina Kotscho; a diretora de festival e distribuidora, Ilda Santiago; o cineasta, produtor e roteirista, Jorge Bodansky; o produtor Moisés Augusto, o editor, Ricardo Miranda e a cineasta Sandra Werneck.

Podem concorrer à indicação os filmes que tenham sido exibidos em circuito comercial entre 1º de outubro de 2005 e 11 de setembro deste ano. O nome do selecionado será divulgado no dia 20 de setembro, na sede do MinC, em Brasília. A cerimônia de premiação do Oscar acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2007, em Los Angeles.

No ano passado o indicado do Brasil foi 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, mas ficou fora da disputa.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279184/visualizar/