Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 14:48

    Imprimir


Após cerca de 15 anos de espera, os artistas – músicos, pintores, escultores, artesãos, escritores, poetas, cineastas, fotógrafos, atores podem comemorar a inauguração, em definitivo, de um espaço físico de 400 metros quadrados, projetado especialmente para atendimento e encaminhamento de propostas e projetos de movimentos culturais de Cuiabá e Mato Grosso.

Nesta terça-feira, às 20 horas, o prefeito Wilson Santos inaugura, na Barão de Melgaço, 3.677, no Centro Histórico, as novas dependências da Secretaria Municipal de Cultura, onde será aberto, ainda, o Bazar Cuiabano.

O secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio Medeiros, disse há pouco que para que a Casa da Cultura como é chamada a secretaria pela comunidade dos artistas foram feitos investimentos em adequações, ampliações e mudanças na estrutura. “O nosso artista carece de um espaço físico confortável que lhe dê condições para mostrar seus trabalhos e para os procedimentos e encaminhamentos culturais pertinentes à área. É um trabalho do governo municipal que resgata uma dívida e que traduz o respeito e a consideração da administração em relação à classe”, afirmou ele.

No Bazar Cuiabano, cuja participação da Associação dos Artesãos que acompanhou as obras e fez várias sugestões , os artistas terão um espaço disponível para suas obras, poderão expor livros, CDs, quadros, pinturas em tecido, ou qualquer outro tipo de manifestação da arte e cultura cuiabanas.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279297/visualizar/