Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 12:35
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Empresa incentivará 4 mil colaboradores e 525 mil consultoras a fazerem uma reflexão madura na escolha de seus candidatos

A Natura lança este mês sua campanha em defesa do voto responsável nas próximas eleições.

Em seu esforço de construção de um Brasil melhor, a empresa incentivará seus colaboradores e consultoras a fazer uma reflexão madura na escolha dos seus candidatos. O material de divulgação procura sensibilizar sobre a importância do voto válido.

A iniciativa faz parte do Movimento Natura que visa conscientizar e incentivar as mais de 500 mil consultoras a atuarem como agentes multiplicadores locais de práticas sociais e ambientais em busca de um mundo melhor.

O Movimento é guiado pelo princípio de que todos podem, por meio de pequenas atitudes, contribuir para esta construção.

No último ano, entre outras ações, as consultoras Natura foram estimuladas a incentivar a venda do refil, que causa menor impacto no meio ambiente, e a levar de volta à escola jovens e adultos de suas comunidades com ensino fundamental incompleto.

“Nesta nova etapa do Movimento Natura, pretendemos estimular nossos públicos de relacionamento a exercerem, da maneira mais ativa e participativa possível, a sua cidadania e o voto responsável”, explica Marcos Egydio, diretor de Sustentabilidade da Natura.

A partir do tema “Plante seu voto com responsabilidade e colha um Brasil melhor”, a campanha pretende trabalhar a metáfora de que votar é como plantar uma semente.

A idéia é despertar os potenciais eleitores para o fato de que o ato deve ser mais do que uma atitude consciente. Deve ser uma ação responsável, o que implica conhecimento de causa, escolha e acompanhamento de resultados. O conteúdo técnico da ação será fornecido pelo Instituto Ágora (www.agoranet.org.br), entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que visa oferecer embasamento teórico e espaço para debates sobre temas relativos à política e à cidadania.

“A importância dessa ação é imensa. São poucas as empresas que entendem e praticam responsabilidade social também como responsabilidade política suprapartidária”, diz Gilberto Palma, diretor institucional do Ágora.

O site www.natura.net/movimento divulgará as quatro fases da campanha. A homepage também vai trazer informações sobre a eleição, uma breve história da política no Brasil e esclarecimentos sobre os mitos e inverdades que circulam na Internet nessa época.

Sobre a Natura Em 2005, a Natura registrou uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a companhia conta com um quadro de mais de 4.000 colaboradores e 525 mil consultoras no Brasil. Outras 42 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da Natura.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279325/visualizar/