Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 07:16

    Imprimir


Um musical baseado nos maiores sucessos do cantor americano Michael Jackson estreou neste fim de semana em Londres. Thriller Live tem um elenco de mais de 80

O produtor Adrian Grant disse que o show vai ajudar a ressucitar o status do cantor como Rei do Pop. "É para lembrar ao público que Michael Jackson ainda é um grande artista, e colocar sua música de volta ao domínio público", disse Grant, que fundou o fã clube britânico do cantor, em 1988.

"Muito da sua música foi regravada no momento, e se você for a clubes noturnos e ouvir uma faixa de Michael Jackson, vê as pessoas se levantarem e dançarem, então ele ainda é muito popular."

Grant teve a idéia para fazer o show em 2002, depois do sucesso de seu show anual Tributo a Michael Jackson. O projeto foi desenvolvido em oito meses.

"Nós organizamos o tributo anual a Michael Jackson desde 1991, e ele vem sendo um evento maior a cada ano", disse. "Então nós decidimos que, na medida em que o show aumentou, buscaríamos fazer uma produção no West End (teatrolândia londrina)."

O começo do show se concentra em mostrar os anos do cantor na famosa gravadora Motown, com o grupo Jackson Five, que integrou ao lado de seus irmãos, antes de lançar carreira solo e do sucesso de Thriller.

Só música "Não é uma estória, são apenas os sucessos de Michael no palco", disse Grant. "É uma apresentação de música e dança, e é como um espetáculo de cantores e bailarinos."

Como resultado, diz ele, ninguém enfrenta o desafio de fazer o papel de Jackson. "Nós deixamos muito claro desde o começo que não poderíamos conseguir ninguém para interpretar ou imitar Michael, porque não achamos que exista alguém que possa realmente fazer isso, e acabaria se tornando uma paródia."

"Nós temos vários cantores diferentes, com crianças a partir de oito anos de idade cantando o material mais antigo." Embora o artista não tenha se envolvido no desenvolvimento do musical, ele deu a sua bênção a Grant, que já escreveu vários livros sobre a sua carreira.

Grant, entusasmado, já sonha com uma turnê do show. "O interesse despertado tem sido grande. Nós temos gente de toda a Europa vindo - Alemanha, Espanha, Itália, e de toda a Grã-Bretanha", disse ele.

"Mas vamos ver como tudo vai correr, ver a reação do público e decidir depois o que vamos fazer." O espetáculo está em cartaz no teatro Dominion, em Londres.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279454/visualizar/